sábado, 23 de outubro de 2010

ENCONTRO SINDONOLÓGICO EM FÁTIMA

A peregrinação de Bento XVI em 2 de Maio passado a Turim, para venerar o Santo Sudário (ou Sindone), considerado «O MAIS IMPORTANTE OBJECTO DA HISTÓRIA»,pelo cientista americano Doutor Raymond Rogers, despertou o interesse mundial.
Mas em Portugal o acontecimento parece ter merecido atenção?
O CENTRO PORTUGUÊS DE SINDONOLOGIA, um dos muitos grupos espalhados pelos cinco continentes, com o objectivo de acompanhar os estudos sindonológicos que de forma crescente se multiplicam e ganham espaço em especial na Internet, resolveu realizar uma série de iniciativas para o conhecimento entre nós dos mais modernos eventos e descobertas da investigação ciêntifica acerca deste manto, que é considerado (pela tradição e pela ciência), como o lençol que serviu de mortalha a Jesus Cristo e terá testemunhado a RESSURREIÇÃO!
Uma primeira realização está marcada para Fátima, e vai já decorrer no próximo dia 20 de Novembro (sábado), das 10 às 18 horas, no Museu das Missionárias da Consolata.
Nesse forum, de participação livre e bem vinda, o programa inclui palestras, filmes, uma exposição de ampla documentação e debate.
Será também apresentada uma valiosa réplica da famosa relíquia, em tamanho real.
Assim, nesta oportunidade, todos poderão escutar e ver a explicação do Santo Sudário que é (segundo as palavras de João Paulo II)«A MAIS ESPLÊNDIDA RELIQUIA DA PAIXÃO E DA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO» (27/04/1980)

LAGRIFA FERNANDES