segunda-feira, 25 de março de 2013

                    OSTENSÃO TELEVISIVA DO SANTO SUDÁRIO DE TURIM


Numa decisão inespeerada no seu ultimo dia de pontificado, o Papa Bento XVI autorizou uma Ostensão exclusivamente televisiva do Sagrado Lençol, no sábado santo de 30 de Março 2013, na linha do que proferiu aquando da sua homilia em Turim na Solene Ostensão de 2010, na qual o Santo Sudário de Turim foi designado pelo Sumo Pontífice como o «Icone do Sábado Santo».
Este acontecimento ocorrerá precisamente quarenta anos depois da primeira  mostra televisiva do Sudário de Turim , precisamente em 1973, em emissão a preto e branco, no pontificado de Paulo VI.

Considerado como um presente de despedida, o evento será transmitido em directo e internacionalmente a partir da catedral de S. Giovanni Battista de Turim às 17:15 horas (hora de Itália) , pela cadeia televisiva RAI- Uno prevendo-se mais de uma hora de duração.
À presenter data não se sabe ainda a composição do programa nem se alguma estação portuguesa irá aderir à transmissão, não obstante aqui fica a informação para que todos, crentes e não crentes de todo o mundo tenham a oportunidade de mais uma vez «contemplarem aquela misteriosa face que silenciosamente fala ao coração dos homens convidando-os a ver nela o rosto de Deus» (Papa Bento XVI- Junho 2008)


                                                                                                     Antero de Frias Moreira


                                                                              

Nenhum comentário: