segunda-feira, 8 de março de 2021

CERIMÓNIA DE MEDITAÇÃO E ORAÇÃO DIANTE DO SANTO SUDÁRIO SÁBADO 3 DE ABRIL 2021

 

CERIMÓNIA DE MEDITAÇÃO E ORAÇÃO DIANTE DO SANTO SUDÁRIO SÁBADO 3 DE ABRIL 2021

 

Recebemos do nosso estimado amigo Dr. Barrie Schwortz (perito em imagem e fotografia que integrou a equipe STURP em 1978) a informação de que no sábado 03 de Abril 2021, irá decorrer na Catedral de S. Giovanni Battista-Turim uma cerimónia litúrgica de meditação e oração diante do Santo Sudário, a exemplo do que ocorreu no ano transacto.

 


 

                   Na imagem, Monsenhor Nosiglia em oração diante do Sudário em 11 de Abril 2020, ao seu lado direito grande imagem do negativo fotográfico da Sagrada Face do Santo Sudário

 

 

A noticia foi anunciada por Monsenhor Cesare Nosiglia, Arcebispo de Turim no passado dia 3 de Abril, e será transmitida em directo por satélite para todo o mundo, pela emissora televisiva italiana TV 2000, iniciando-se a transmissão pelas 16:30 com intervenções sobre o tema, sendo que as cerimónias na Catedral iniciar-se-ão às 17:00 (hora de Itália)

Para aceder à transmissão a partir das 15:30 (hora de Portugal) fornecemos o link da TV 2000 https://www.tv2000.it/live/  .

Pode ler.se no comunicado do Arcebispo de Turim «… a imagem sindónica que Turim guarda há quase 5 séculos é testemunha de sofrimento e morte, mas também, e com quanta intensidade, de Ressurreição e Vida Eterna…»

Votos de uma Santa Pascoa,

Todos estão convidados

 

Nenhum comentário: